domingo, 6 de fevereiro de 2011

Uma particularidade de domingo

           Chatice. Perdoem-me os amantes desse dia, mas, em minha concepção, não há dia pior que esse no calendário semanal. E, então, ser chato e monótono é uma particularidade do domingo. Talvez seja até um tanto paradoxal, pois, para muitos, é o único dia de descanso total, a excesso do brilhante jornalismo com suas redações – tá aí quando o domingo pra mim se tornará um bom dia.
Não sei muito bem, mas tenho a impressão de tudo conspirar contra ele. Primeiro, a preguiça entra e se enraíza no ser humano. E depois, ficar em casa para assistir televisão – o que já é um pouco distante do meu dia a dia, se torna impossível, visto que absolutamente nada de produtivo se passa (a não ser que você tenha uma infinidade de canais da TV fechada e, portanto, uma variedade de filmes, séries e programas interessantes, porém, mesmo assim ainda corre o risco de nada te agradar). Suponhamos, então, que queira dar uma volta no shopping. É um lugar que me dá preguiça começando pela ausência de vagas nos estacionamentos, a sensação é de que todo o mundo teve a mesma ideia que você. Geralmente o que acontece é ao invés de dar uma volta, você dá uma mini volta e desisti ou quando insiste ainda se arrisca a ir ao cinema. Coragem é o que não lhe falta, camarada.
Vamos dizer então que tenha feito um dia lindo de sol e a praia é seu destino. Certamente, seu e também de todas as outras pessoas. A praia está simplesmente lotada! E tudo de ruim você pode encontrar quando ela está neste estado, acredite. Mas, digamos que o domingo é dia de visitar sua vó e seu vovô. Ah, então se prepare para um dia de fazer nada depois do almoço porque a moleza toma conta do seu ser após aquele prato gigantesco e delicioso da comida que só vó sabe fazer. O fresquinho da casa dela te convida a um soninho da tarde e quando acorda uma sobremesa bem gostosa te espera. Quando se dá conta é hora de voltar pra casa, já está anoitecendo e você levanta cedo amanhã.
Embora o domingo tenha uma parte boa, a da (re)união familiar em volta de uma  mesa na hora do almoço, com pratos dignos de aplausos, pra mim, é a única parte boa. Então, já é hora. Chegou, finalmente, os últimos suspiros desse domingo. Que venha o próximo, mas venha!

Bianca Garcia

4 comentários:

  1. Pois é:

    TV de domingo combina com suplício, com morte lenta e dolorosa. . .
    Shopping de final de semana? Gosto não; aquele povaréu todo lambendo vitrine...
    Reunião familiar? Com alguns parentes vai bem; com outros, nem tanto...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado de como o Domingo é sempre igual pra todo mundo!...
    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir