quinta-feira, 31 de maio de 2012

A cidade

O barulho do centro da cidade atordoa o visitante
Sou visitante neste mundo que não vive sem barulho
Visitante sou eu neste mundo que vive de buzina
O grito da buzina atordoa minha vida

As luzes infinitas incomodam minha vista
Sou visitante neste mundo que não vive desligado
Visitante sou eu neste mundo da tomada
A luz falante atordoa minha vida

O calor da cidade pressiona o visitante
Sou visitante neste mundo que vive sem o verde
Visitante sou eu neste mundo do asfalto
O calor do asfalto atordoa minha vida

A poeira infinita inunda minha casa
Sou visitante neste mundo que vive de sujeira
Visitante sou eu neste mundo da lixeira
A terra da sujeira atordoa minha vida

O som da cidade enlouquece o visitante
Sou visitante neste mundo que não vive do silêncio
Visitante sou eu neste grito do mundo 
Onde o barulho da cidade atrapalha minha vida



Bianca Garcia

3 comentários:

  1. Este mundo está todo errado. Mal merece a visita.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Vou levar pra ler pros meus "alunos terrivelmente urbanos".
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais, Bianca.

    Do jogo de palavras, da sonoridade criada e das imagens despertadas em minha mente.

    Ótimo texto.

    ResponderExcluir