quinta-feira, 3 de março de 2011

Os dias chuvosos

Quando eles começam, fica tudo tão chato. A listar pelo cinza dos dias... uma cor sem graça. Prefiro aquele azul encantador, ou aquele colorido em finais do pôr do sol. O cinza me remete a tristeza... Os dias parecem carregar esse peso.
A beleza do fenômeno chuva é incrível, porém traz consigo deveras contradições. Com a chuva pode vir o frio, e ele, pra mim, só é gostoso sem ela. O frio nos torna mais bem arrumados, elegantes. Digamos que mais bonitos. Mas a chuva, fina ou em grande tempestade, dificulta o acesso aos lugares. Para nós mulheres, o eterno comentário que o cabelo ficou feio (os cacheados e até de quem não faz escova, prancha ou todo esse mecanismo que deixa cabelos lisos).
Em dias rotineiros, como a ida ao trabalho e a faculdade, não molhar a roupa e os sapatos é praticamente impossível quando seu meio de transporte são os coletivos. Os guarda-chuvas muita das vezes não garantem grandes coisas. Os motoristas se esquecem das pessoas que andam a pé e em atos de falta de respeito e consciência as molham com água suja das mil poças espalhadas pelas ruas. Agora, se esse tempinho chuvoso chegar quando não se tem que sair de casa é, no mínimo, ótimo. Comidas quentinhas, filme e edredom são os ingredientes de um programinha adequado para o dia e, diga-se de passagem, maravilhoso.
Contudo, as grandes tempestades têm causado tanta tragédia, tanto sofrimento que quando essas chuvinhas começam é de muitos corações o sincero pedido de que cessem logo. Sempre tive medo de trovões, raios e todo esse fenômeno barulhento da natureza. Mas hoje, tenho medo até de quando esses fenômenos não acontecem, pois sei que muitas pessoas podem perder casas e pessoas nesses dias que a fina chuva não dá uma trégua.

Bianca Garcia

Um comentário:

  1. Eu confesso ser amante de um dia chuvoso. Não de tempestade, mas de chuva. Sim, tem seus transtornos. E seu melhor compranheiro é o frio. Mas se me derem a opção de dia de sol massacrante ou dia de chuva, eu escolherei o segundo todas as vezes.
    Beijo

    ResponderExcluir