domingo, 26 de junho de 2011

Da benevolência humana

Diante de tudo, existem aqueles que lutam pro mundo e os que lutam em seu mundo. E não importa em qual mundo se luta. O importante é não sossegar quando a paz inexiste no homem.


Religião e ciência tentam explicar as raízes da vida. Mas as dúvidas são constantes e inevitáveis. E o motivo pelo fim nunca é entendido. Crescemos sabendo que temos “data de validade”, mas não entendemos quando essa data é expirada para alguém próximo da gente, ou para nós mesmos. Contudo, todos os espantos vistos por aqui não nos deixa querer ir embora. Mas, como se não bastassem as enfermidades ou mesmo o próprio fim da vida, ainda existem os covardes que exterminam os bons corações da Terra.
A capacidade de guerra e maldade humana não surgiram neste século ou no passado. Sabemos todos, que essa é uma velha história. Onde, na maioria das vezes, os bons é que não têm final feliz (isso sim é contraditório). Entendo como bom todo aquele ser humano que não pensa somente em si e em seus interesses. Aquele que não esquece o outro sem ao menos conhecê-lo. Aquele que luta de alguma forma pelo fim das atrocidades humanas. Aquele que vê injustiça e desigualdade. Aquele que se atormenta quando vê. E como final feliz a continuação da vida, porque o outro lado não sei dizer se é bom.


Imagine o mundo todo só pra você, que coisa chata seria se eu o tivesse todo pra mim. O eterno e incansável sonho da paz na terra, e no coração das pessoas.

Bianca Garcia

Um comentário: