domingo, 24 de junho de 2012

Um lindo senhor


Àqueles olhos lacrimejantes afiguravam bastante cansaço. Era dia, e seus olhos demonstravam-me dor. Amei àquele senhor no mesmo instante que o vi. Sua aparência sofrida tomou conta de mim.

Calado, o senhor apareceu. Simples, de calça branca e blusa cor de abóbora, o senhor quase não olhara para frente como num gesto de não ter tanta força para os caminhos seguintes. Seus olhos falavam de luta; de uma luta diária para a vida.

Levando as mãos à cabeça, o senhor apalpava o esparadrapo que tampava a ausência da sua orelha. Sua dor me chamara atenção. E mais do que nunca seus olhos falavam sobre lutas. Mas parece que falavam só pra mim.

Àqueles cabelos grisalhos e as marcas no rosto são sinais de uma vida. Em meio à guerra dos homens, setenta e cinco anos é um resultado glorioso. E, no final, a gente sempre sai sem uma parte, quando, na verdade, não nos perdemos completamente. Este senhor, como tantos outros, estava mutilado.

Bianca Garcia

6 comentários:

  1. Adoro o que você escreve. A maneira sutil como coloca as palavras é muuito bom de se ler.

    Continue escrevendo assim.

    Abraços, Michelle

    sobreoinsolito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Michele!
      Espero que minhas produções continuem agradando você :)

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Que belo retrato, ainda que tão triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sandro, a vida não é só a beleza que a gente tenta enxergar o tempo inteiro... Os desencontros e as mutilações que dela fazem parte são tristes.

      Excluir
  3. Bianca, conheci seu blog através dos meninos do Sobre o insólito e só posso confirmar que a indicação deles foi ótima.

    Ótimo texto, com palavras cheias de sentimentos.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Islayne, obrigada pela visita e espero ver você mais vezes por aqui. Através dos comentários a gente vai discutindo, saudavelmente, nossas opiniões. Seja bem-vinda :)

      Excluir