quarta-feira, 7 de março de 2012

“Chaplin e sua imagem” no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica

       


       No Rio, a trajetória de Charles Chaplin é ilustrada nas paredes do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. Para a crítica, o maior artista cinematográfico de todos os tempos e um dos pais do cinema, para os órfãos de sua genialidade, um pensamento compartilhado até hoje, anos após sua morte.

      A exposição, que foi aberta nesta terça-feira ao público, mostra a vida do eternizado malandro solitário. Os ambientes cercados pelo preto e branco das fotografias e dos filmes de Chaplin, ganharam cores com seu brilhantismo. Junto às fotografias, estão alguns breves textos sobre sua história e a história de seus personagens.

       O cineasta britânico, que foi notabilizado pelo uso da mímica e da comédia pastelão em meio ao cinema mudo, tem sua primeira grande mostra organizada a partir de pesquisas nos arquivos familiares. Com algumas imagens inéditas, a exposição "Chaplin e sua imagem" vai até 29 de abril e vale muito à pena aos amantes da arte e do conhecimento.

Bianca Garcia

2 comentários:

  1. Excelente dica, Bianca. Com nossa distância da capital, faz tempo que eu e minha esposa não vamos a um centro cultural. Pode ser essa nossa volta.

    ResponderExcluir
  2. Sandro, aproveitem para ir ao CCBB, a da Tarsila também ficará até 29 de abril :)

    ResponderExcluir