sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Imagine

Imagine um mundo sem autoridade. Um mundo onde todos os espaços são de todos. Imagine um mundo sem shopping center. Um mundo sem passos controlados. Imagine um mundo onde as calçadas são livres para permanecer no caminho e não mais símbolo da miséria. Imagine um mundo onde as pessoas fazem o que gostam e não pensam em quantias. Imagine um mundo onde as pessoas não se preocupam com cores, origens, contas bancárias. Aliás, imagine um mundo sem bancos. Sem bancários. Imagine um mundo sem crianças abandonadas. Sem árvores derrubadas. Imagine um mundo sem fome e sem morte por desigualdade. Imagine um mundo onde as crenças são respeitadas. Imagine um mundo onde existe respeito. Imagine um mundo onde a favela e o asfalto são um só lugar. Imagine um mundo onde os interesses individuais não sobrepõem o interesse coletivo. Imagine um mundo onde não exista uma indústria que fomente a guerra. Imagine um mundo onde não há medo pelo outro. Imagine um mundo onde as ruas são verdadeiramente um lugar de liberdade. Imagine um mundo onde existe liberdade... Imagine um mundo sem poder.

Bianca Garcia

11 comentários:

  1. Bianca,

    A deparar-me com esta sua última postagem pensei: "Xiiii!!! Será que a Bianca produziu uma versão requentada da música do John Lennon?"
    Porém, ao ler o "post" vi logo que não tinha nada a ver com o "sonho" (que acabou) do ex-Beatle... felizmente!!!
    Olha, Bianca, um lugar assim só pode existir mesmo no imaginário das pessoas; porém, poderíamos obter algo aproximado ao mundo que você sugere... para tanto bastaria banir os seres humanos da face da Terra...

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Neste caso, me aproprio da frase de Albert Einstein: a imaginação é mais importante que o conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Huummmmmm... será que esta frase é do Einstein mesmo? Bianca, dá uma olhadinha no link abaixo; tem uma entrevista de 1996 com o cientista curitibano César Lattes (1924-2005). Nela, Lattes acusa Einstein de plágio... já tinha ouvido falar nisso? Bem, como você já deve ter percebido, tenho uma "quedinha" por textos "apócrifos"
    http://pt.scribd.com/doc/53887753/As-Falhas-de-Albert-Einstein

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de coisa que nunca vamos saber. Afinal, Einstein já se foi e nem tem direito de resposta. Quanto a César Lattes conheço pouca coisa.

    ResponderExcluir
  5. Pois é...
    Alguém que se propõe a discordar "de muitas verdades absolutas impostas nesse mundo" deve - penso eu - ter, atrás da orelha, muitas pulgas...
    Me darei por satisfeito se tiver conseguido colocar mais uma...

    ResponderExcluir
  6. Discordar não é uma escolha...
    Mas, de toda forma, é sempre muito bom olhar outros horizontes e respirar coisas que, comumente, não são ditas.

    ResponderExcluir
  7. Discordar não é uma escolha??? Discordo...

    ResponderExcluir
  8. Ué, então você pensa: "Hum, hoje estou afim de discordar do que a Bianca está dizendo..."?

    ResponderExcluir
  9. Bianca,

    Não foi isto o que eu quis dizer...
    Ora, não são nossas crenças e valores que nos fornecem subsídios para concordar ou discordar de uma determinada idéia ou opinião?
    E como se formam as crenças e valores de um indivíduo? Não são eles, em boa monta, sedimentados em nosso âmago por escolhas que fazemos ao longo de nossa vida em sociedade? Por acaso ser leitor de seu blog foi um ato involuntário meu?

    ResponderExcluir
  10. Então, mas eu não escolhi ler tal autor pensando que no fim eu discordaria de outrem. De fato são sim nossas escolhas que nos tornam quem somos, mas, neste caso, de escolher discordar nossas óticas são diferentes.
    Quanto a ser leitor do meu blog, pois bem, não sei como você o encontrou e como começou a ler, mas penso que algo te interessou. Em minha concepção, por algo que eu tenho a levar até você e não porque discordas de tudo e o acompanha para isso.

    ResponderExcluir
  11. Bianca imaginar é o grande poder de nos humanos de um mundo melhor seu pequeno texto traduz o que queremos mais somos muitas vezes reféns do sistema que nos rege a sociedade onde o seu eu .. ego que vale.

    ResponderExcluir